Hospital Veterinário
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
20/08/2018

Alunos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação participam de maratona de programação

          Acadêmicos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e Sistemas de Informação (SI) da Faculdade IDEAU participaram da 5ª edição do Code Race, maior campeonato de programação da região central do Rio Grande do Sul. O evento ocorreu na cidade de Restinga Seca.

           O evento teve início às 21h da última sexta-feira (17) e se estendeu ao longo do 12 horas até a manhã de sábado. Participaram dezoito equipes de diferentes localidades, instituições de ensino e profissionais da área. A equipe IDEAU campus Bagé, única representante da região de Bagé, liderada pelo professor Rafael Bastos, avançou nas etapas de avaliação da competição até a semifinal. De acordo com o professor, a equipe teve um excelente desempenho, pois a pretensão era apenas proporcionar aos alunos a vivência de participação em maratona de programação, contudo a equipe acabou demonstrando capacidade técnica e de organização de alto nível. Para Rodrigo Padilha, acadêmico do sexto semestre do curso de Sistemas de Informação, a participação no evento mudou a forma de ver a área “Eu achava que programação era chato, com a participação no evento, mudei totalmente minha visão” revela o acadêmico.

          Na abertura do evento, foi sorteado um tema que deveria ser utilizado com criatividade por todas equipes, as quais foram desafiadas a criar um software que correspondesse aos requisitos solicitados no sorteio. A escolha da equipe IDEAU foi o desenvolvimento de um sistema de auxílio ao melhoramento genético de ovinos. “Foi uma experiência muito boa, tenho certeza que vai fazer com que tenhamos uma visão diferente do mercado de trabalho. O evento trouxe um grande crescimento profissional e acadêmico, o tema abordado foi muito bom, por se tratar de algo próximo a realidade da nossa cidade e faculdade”, afirmou Rodrigo Souza, acadêmico da Instituição.  

Comentários