Este site utiliza cookies para providenciar uma melhor experiência de usuário. As informações são salvas no seu navegador e realiza funções como reconhecer seu retorno ao site e ajudar nosso time a entender quais seções do site você acha mais interessantes ou úteis.
Acadêmicos de Direito têm trabalhos científicos aprovados para participar de congresso no Chile
Os alunos do 2º semestre do curso de Direito da Faculdade IDEAU, Luara Porto Rohde e Luís Carlos de La Vega Pires Cogoy, orientados pelo professor do curso, Maicon Varella Flores, tiveram aprovação de dois trabalhos científicos que serão apresentados nos dias 03 e 04 de outubro durante o I Congreso Internacional e II Congreso Nacional La Educación Del Derecho: Una mirada desde el estudiante. Os dois eventos são promovidos pelo Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade de Atacama, no Chile.
Na noite de quarta-feira (14), os envolvidos foram recepcionados na Unidade pela coordenadora do curso de direito, professora Patrícia Xavier Bittencourt, e pelo Diretor da Faculdade, professor Vitor Paulo Machado. Além de parabenizar os alunos e o professor que orientou os trabalhos, a coordenação e a direção enfatizam a importância do desenvolvimento das pesquisas e manifestaram apoio e o suporte necessário para a apresentação do trabalho no Congresso. Também foi destacado pelo Diretor da Instituição que um dos trabalhos a serem apresentados é uma pesquisa sobre a metodologia ativa de ensino, o qual já é utilizado pela IDEAU há 15 anos. O professor-orientador Maicon Varella Flores, contou que logo que informou os alunos sobre a possibilidade de participação no Congresso, os mesmos passaram a pesquisar e aprofundar suas pesquisas, sem deixar as obrigações ordinárias da faculdade de lado. Demonstrando que são ótimos alunos e as suas iniciativas já despertaram nos colegas o interesse na participação em eventos científicos.
O sentimento é de felicidade para os alunos Luara e Luís Carlos. Ambos disseram estarem felizes por terem aprovados os trabalhos no Congresso, sobretudo por ser o primeiro; e já a nível internacional. Não esconderam a ansiedade e a alegria do sucesso com as pesquisas, e afirmaram que estão medindo esforços para realizarem uma excelente apresentação, e que já estão treinando o espanhol.