Este site utiliza cookies para providenciar uma melhor experiência de usuário. As informações são salvas no seu navegador e realiza funções como reconhecer seu retorno ao site e ajudar nosso time a entender quais seções do site você acha mais interessantes ou úteis.
Delegacia de Polícia de Bagé e curso de Psicologia da UNIDEAU firmam parceria para o acolhimento de mulheres vítimas de violência
O curso de Psicologia do Centro Universitário IDEAU (UNIDEAU), firmou uma importante parceria com a DPPA- Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bagé, em prol de mulheres vítimas de violência.
O projeto que carrega o nome de “Sala das Margaridas”, oferece às mulheres atendidas na delegacia de polícia um acolhimento humanizado, visando diminuir a ansiedade das vítimas e oportunizar que os depoimentos sejam mais claros e objetivos, além de possibilitar agilidade a um processo difícil, que muitas vezes necessita de outros encaminhamentos.
Assim, na medida em que os acadêmicos auxiliam no trabalho dos policiais, promovendo um estado emocional favorável para coleta da denúncia/depoimento, o estágio proporciona o desenvolvimento de habilidades e competências dos alunos na prática, sobretudo no que se refere às técnicas de entrevista, que fazem parte do componente curricular.
A coordenadora do curso de Psicologia da UNIDEAU, professora Lenise Collares, avalia a importância da parceria tanto para os acadêmicos do curso quanto para o município de Bagé e região, “Esta parceria representa uma grande oportunidade para os acadêmicos do curso de Psicologia da UNIDEAU- Bagé, tanto no sentido da riqueza de aprendizagem, como na possibilidade de contribuir para o combate à violência contra a mulher, no acolhimento e promoção da saúde mental das mulheres vitimizadas e cooperar com esse importante trabalho da polícia”, destaca Collares.