Este site utiliza cookies para providenciar uma melhor experiência de usuário. As informações são salvas no seu navegador e realiza funções como reconhecer seu retorno ao site e ajudar nosso time a entender quais seções do site você acha mais interessantes ou úteis.
Faculdade IDEAU recebe nota máxima na avaliação de recredenciamento institucional
A Faculdade IDEAU, campus Bagé, conquistou o conceito máximo (nota 5) no processo de recredenciamento realizado pelo Ministério da Educação (MEC). Os conceitos utilizados para atribuir qualidade às instituições de ensino superior variam em uma escala de 1 a 5.
A instituição passou pelo processo de avaliação entre os dias 31 de maio a 02 de junho, onde comprovou a excelência em cinco eixos: planejamento e avaliação institucional, desenvolvimento institucional, políticas acadêmicas, políticas de gestão e infraestrutura.
O recredenciamento é um processo pelo qual a Instituição passa periodicamente e que autoriza a oferta de cursos de graduação, colocando a IDEAU dentro do grupo de instituições de ensino mais bem avaliadas. “Estar no ranking das melhores Instituições de Ensino Superior do País, significa, além da certeza de um diploma valorizado e reconhecido, o aumento da responsabilidade em dar continuidade a um trabalho sério, transparente e ético à nossa comunidade acadêmica e sociedade”, destacou a diretora da unidade, professora Me. Nara Beatriz Lópes Pires da Luz.
O reitor, professor Me. Flávio Carlos Barro, destacou a importância desse reconhecimento, o qual reflete a qualidade e o comprometimento com a formação ofertada aos estudantes. “A missão da Faculdade IDEAU é a de oportunizar por meio do ensino de excelência o aperfeiçoamento teórico e prático para a formação humana e o desenvolvimento da sociedade. E é esse compromisso sério e verdadeiro da nossa equipe que foi avaliado com nota máxima pelo MEC. Estamos felizes e gratos pela oportunidade de seguir, com êxito e reconhecimento, com o trabalho de formação superior junto à comunidade de Bagé e região”, finalizou Flávio.